© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Será que vale a pena arriscar? Não é só peixe que morre pela boca, hein?

 Créditos da Foto: Receita de Paella retirada do Site Le Creuset do Brasil (lecreuset.com.br)

 

Bom, hoje li uma notícia que me deixou muito, mas muito triste e é um dos motivos pelos quais eu NÃO gosto de atender adultos. Eles arriscam! E muito!

Essa notícia veiculada no G1 da morte na noite de terça - feira último dia 10 de setembro em Belo Horizonte interessa a todos nós que temos alergia alimentar. Um garçom de nome Elton Gravatar Alves Fernandes, de 33 anos, natural da Bahia, morreu após ingerir camarão MESMO SABENDO que era alérgico! A Samu foi chamada e apesar de uma médica no locar do evento ter tentado reanimá-lo por 3 vezes, o mesmo morreu de PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA segundo os atendentes da SAMU. O nosso velho conhecido CHOQUE ANAFILÁTICO dessa vez pôde ser relatado pois ainda antes de passar mal, o garçom havia comentado com o Chef que "mesmo sabendo que era alérgico a camarão, iria “arriscar” e comer". Assinou com negligência sua sentença de morte. Adultos ARRISCAM!!!!!

NÃO PODE!!!!!!! Absurdamente adultos preferem arriscar que se cuidar! Alergia não tem cura! Tem controle! Tem tolerância! Mas que não se trata, não controla... como ter tolerância? COMO?

Fico muito nervosa com isso.

Precisamos entender que ser alérgico a um alimento não nos torna menos alérgico que aqueles que possuem restrições a vários! É perigoso do mesmo jeito! Não tem alergia mais ou menos perigosa! Tem alergia! E TODAS elas são perigosas!

Não me canso de vir aqui alertar. Se queremos tanto o respeito da sociedade que acha que alergia alimentar é "MODA", não podemos tratar nossas alergias dessa forma!

Um cheirin faz mal...

Um tantin faz mal...

Um contatin faz mal!

SE você tem amigo ou parente que não acredita nas suas alergias, mostre o que acabou de acontecer com o garçom. A notícia foi veiculada no G1 e segue o link abaixo:

 

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/09/11/garcom-morre-em-bh-apos-comer-camarao-em-evento.ghtml

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload