© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Não é sobre segurança para alérgicos em voos, mas... sobre a responsabilidade de se transportar vidas.

 

Bom dia!

Tenho ficado um pouco afastada dos textos por causa do corre corre que minha vida está mas sempre que arrumo tempo... amo escrever.

 

Nesse texto eu não venho falar sobre segurança em vôos não, até porque já falamos sobre esse assunto e quem leu meu texto anterior sabe a minha opinião sobre comer em voos curtos.

O que venho fazer aqui é muito mais um agradecimento que um alerta. 

 

Voos que servem alimentos NÃO SÃO seguros para alérgicos e isso é FATO, mas a empatia e a responsabilidade podem tornar a nossa viagem mais segura.

 

Viajo muito em função das palestra que tenho dado por todo o país e sempre que entro numa aeronave faço questão de avisar dos meus riscos para a tripulação. Algumas são "simpáticas" se compadecendo, disponibilizando o sanitário para que eu fique dentro no momento da comilança, trocamos informações, anotam o meu blog, se identificam... algumas "fingem" se compadecer, mas no momento que mais precisei até tentaram me impedir de ocupar um dos sanitários (LATAN) e por isso fui parar na emergência quando fui a Porto Alegre. A Chefe de cabine tentou me impedir de ficar em um dos sanitários (tinham 3) e tive que ficar aspirando TODAS as partículas de pão, leite, etc... sem puder se quer abrir uma janela, que me custaram um pulmão sibilando 45 dias e quase morri em uma emergência numa cidade que eu não tinha nenhum parente próximo.  Além disso a "simpática" senhora chefe de Cabine me sugeriu trocar de trabalho já que eu corria risco em voos.

 

Em fim, falo nesse texto é sobre o cuidado que algumas equipes da GOL tem com seus passageiros. Viajo também muito pela GOL, mas já vi que não depende da Companhia aérea, mas da equipe que a opera no momento. Nesses meses todos que tenho viajado muito e somente duas equipes fizeram o que essas fizeram: me ouviram atentamente, perguntaram quais os procedimentos necessitariam ser feitos caso algo acontecesse e falaram no auto-falante da aeronave um texto que me acabei de chorar na hora que ouvi. Fui literalmente surpreendida! LINDO de se ouvir!

Anunciaram em auto-falante o texto que segue abaixo: 

"Senhores passageiros muito obrigada por escolherem viajar pela GOL e em atenção a um de nossos clientes, que possui uma alergia severa, neste voo, não serviremos nozes, castanhas, amendoins e seus derivados. Pedimos que, se alguém trouxe alguns desses alimentos, por favor não consuma ou mesmo manipule-o neste voo, para que possamos evitar que ocorram reações alérgicas severas. Agradecemos pela atenção e colaboração de todos"

 

EMOCIONANTE ver como também valorizam sua vida!

EMOCIONANTE ver como a empatia, o CUIDADO e a RESPONSABILIDADE de se transportar VIDAS para muitos é levada a sério! 

 

Dessa vez, me mantive calma, deixei a emoção do momento de lado e tirei foto com essa equipe maravilhosa do Comandante BARGE e da Chefe de Cabine ROSANIA JONCK que foram para mim maravilhosos e de uma responsabilidade imensa e de uma simpatia ímpar! Viajei tão segura que dormi! Obrigada pelo cuidado comigo! Obrigada também pelo cuidado com os outros alérgicos!

 

Da outra vez, fiquei tão emocionada que não tive reação, mas dessa vez... faço questão de contar essa história.

 

Gostaria de aqui deixar esse texto com um conselho: estamos descobrindo uma população muito alérgica, as organizações que prestam serviço terão que se adaptar. Isso não é novo, muitas pessoas já morreram em voos e com suas causas mortis das mais diferentes, só para alertar, as duas vezes que fui parar na emergência; uma confundiram com crise hipertensiva e a outra com meningite!

Fica aqui o alerta e o agradecimento sincero a todos aqueles que NÃO TRANSPORTAM PASSAGEIROS (porque você é apenas um LOCALIZADOR), mas QUE TRANSPORTAM VIDAS!

 

 

Um obrigada especial à Chefe de Cabine Rosania Jonck pelo excelente trabalho e a toda a tripulação sob o Comando do Comandante Barge!

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload