© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Portaria 67 de 23 de novembro de 2018 - Cobertura das fórmulas especiais para tratamento das alergias alimentares pelo SUS

Oi gente! Quanto tempo a gente não conversa? Meu tempo tá muito corrido mas eu não podia ficar sem dar essa boa notícia a vocês.

 

Quem sofria com o corre corre de colocar na justiça Estados e Municípios para que as fórmulas especiais fossem fornecidas, agora sentirá um alívio enorme!

 

Você sabia que foi publicada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em novembro do ano passado uma portaria que inclui no âmbito do SUS as fórmulas especiais?

 

Não?

 

Pois é! Por isso que estou aqui. Um fato tão importante e ninguém, mas ninguém fala nada sobre!

 

E o que isso significa?

 

Significa um grande avanço! Uma conquista enorme para a Saúde Pública!

 

Estou aqui para informar que a Portaria 67 de 23 de novembro de 2018 que dispõe sobre a incorporação das fórmulas especiais para tratamento de pacientes alérgicos a alimentos no âmbito do SUS é verdadeira e foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 26 de novembro de 2018 e desde então, Estados e Municípios terão obrigação de fornecer fórmulas especiais para o tratamento desses pacientes na faixa etária de 0 a 24 meses em até 180 dias a partir da data de publicação dessa Portaria.

 

E isso é bom? CLARO!!!! Isso é um avanço ENORME!!!!

 

Sabe o que significa? Estados e Municípios terão que montar seus Programas de Assistência Nutricional para que esses pacientes possam ser acompanhados e assistidos. Não mais precisará ser feita a dispensa por ordem judicial.

 

Vocês não imaginam como esperei por isso!

Agora todo o Brasil com fé em Deus funcionará como nós aqui em Feira de Santana e Itaberaba. As crianças não mais precisarão acionar a justiça para ter direito à dispensa das fórmulas. 

 

Considero um grande avanço na saúde pública. Ainda ontem me chamavam de doida quando propus há 12 anos a implementação do Programa aqui. Hoje vejo frutos desse longo e doloroso trabalho, implementando o programa em outro município do estado, na cidade de Itaberaba a quase 200km de Feira.

Há 2 anos as crianças de Itaberaba tem melhorado e muito a sua qualidade de vida. Muitas delas estavam com diagnóstico equivocado, outras com orientações sem sentido que não conseguiam controlar suas reações... e hoje, quando vejo... fico orgulhosa de todas as noites que passei sem dormir estudando. Quantos NÃOS levei na cara no início... o quanto me aborreço quando vejo que muitos profissionais ainda não sabem nem para que lado as alergias vão.

 

Sonhos viram realidade! ACREDITE!

 

Agora o próximo sonho? Implantar o programa por todo o país e capacitar várias nutricionistas envolvidas com saúde pública a realmente tratar esses pacientes.

 

Desde que vi a publicação ansiava que alguém falasse sobre o assunto e como vi todo mundo calado... resolvi abri meu bocão.

 

Crianças agora é DIREITO ADQUIRIDO e GARANTIDO POR PORTARIA DO MS!!!!!

 

Diário Oficial da União de 26 de novembro de 2018 - Nº 226 - Seção 1 – p.57

 Segue Link:

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload