© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Os perigos que um vôo representa

Boa noite! Não tenho tido muito tempo para escrever nossos textos por causa do corre corre que a minha vida tem sido. Esta semana está bastante intensa e aconteceu um fato que eu não podia deixar de escrever.

Sim, vôos representam um grande perigo para alérgicos a alimentos. Mesmo que você não coma, outros comerão e como sempre digo...acabamos comendo pelo nariz. Em um vôo de  2 horas, quase morri!

Quase morri não por comer algo, nem comer algo contaminado com as proteínas que não posso mas, pelos cheiros dos sanduíches que estavam sendo servidos no lanche do vôo. Não adiantou escolher uma companhia de só oferece água, mas ela VENDE no ar e como o horário foi entre às 11:45 e às 14:00... foi PÁ...BUFFFFF! Comecei a reagir no ar.

Infelizmente avião não tem janelas que possamos abrir e os cheiros ficam muito intensos quando TODOS resolvem comer mesmo com os preços pela hora da morte. E como consegui me virar?

Nossa foi terrível! Não desejo isso nem para as piores invejianes da minha vida!

Eu comecei a tossir, mas tossir muito! Fui correndo para o sanitário do avião e passei o resto do vôo lá dentro com a ajuda de um dos tripulantes que explicava a todos os passageiros que vinham usar que utilizasse o outro.

TERRÍVEL! Desci do avião e quando estava a caminho do hotel tomei uma das medicações que já tenho na bolsa, mas NÃO DEU CONTA! Vomitei tudo! Nossa e daí em diante... foram horas terríveis até eu entender que tinha mesmo  que procurar uma emergência porque já estava com 3 sistemas comprometidos! TRÊS! Respiratório, neurológico e circulatório! 

PUNK! Não foi fácil! NÃO COMI! Só cheirei! È mole? Vai confiar! E olha que já tenho quarentas anos! Imagine se fosse uma criança? o desespero e a sensação de morte que você tem é terrível.

Cuidado mães e pai! Fiquem de olho no seu filhinho ao vigiarem de avião. É um local abafado e que não temos como se livrar dos alérgenos.

Agora já estou bem, fui medicada e estabilizada, mas a minha manhã foi toda em uma emergência.

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload