© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Produto Vegano tem garantia de não ter nada animal? Hum...resguardo de tripa comendo fato.

Como tudo que tenho escrito ultimamente tem gerado muita polêmica, aqui vai mais uma né? 

Resolvi escrever esse texto pois como eu, acredito que muitas pessoas não fazem idéia de que em um produto com selo de certificação Vegana possa conter traços de proteína animal ou qualquer parte deles.

Na minha grande "ignorância" eu era levada a acreditar que, produtos VEGANOS seriam completamente isentos de qualquer envolvimento com animal, seja ele por contaminação, por estar na composição ou até mesmo por ser testado em animais. Mesmo porque, as pessoas que conheço e que são VEGANAS eles tem posicionamento bem radical nem mesmo calçando sapatos de couro. Acreditam muito que tudo que usam ou comem não tem NADA  de animal associado.

Mas só que ontem, após um post na minha fanpage descobri que o Selo de certificação Vegana permite a produtos industrializados possuírem traços de proteínas animal em um suposto produto, para que consumidores que não querem comer bichos o comam. É o verdadeiro: RESGUARDO DE TRIPA COMENDO FATO! E digo isso não só para que a comunidade de alérgicos fique atenta não! Digo para os membros radicais que fazem uso desses alimentos achando não estar comendo bichinhos. Lamento informar, mas se tem traços de suas proteínas... tem o bichinho e seu DNA.

 

Segue trecho do site certificador do selo (www.selovegano.com.br):

"O selo vem atender a uma demanda crescente por parte dos consumidores brasileiros no sentido de evitar carnes, laticínios, ovos e outros produtos animais. Além disso, nossa sociedade rejeita cada vez mais os cruéis testes realizados em animais para desenvolvimento de cosméticos, alimentos e outros produtos. O selo "CERTIFICADO SVB VEGANO" fornece a garantia ao consumidor de que o desenvolvimento e fabricação de um determinado produto não teve qualquer uso de animais ou suas partes." ???????

 

Já em um outro local do mesmo site...

"a SVB adota a posição de que produtos que contenham apenas traços de leite ou outros ingredientes de origem animal podem ser certificados." ???????

 

Oi?

Podem conter ou não pedaços ou traços de animais?

Traços não são partes?

São o que então?

E sem tem partes pode ser certificado?

CONFUSO!!!!!!!!

 

Bom, para um bom entendedor... um pingo é uma letra. Muito contraditório no seu objetivo!

Não diz nada X nada! Simplesmente é mesmo resguardo de TRIPA... comendo FATO.

Sou radical e afirmo que, sem levar isso à risca e sem seriedade... não vai passar de MODINHA mesmo.

Não adianta ficar sem tomar leite se eu faço ingestão de traços!

Portanto Comunidade Alérgica! MUITO CUIDADO com produtos VEGANOS!

Eles podem ser impróprios para o consumo de alérgicos!

E mais! Atenção Veganos! O nosso corpo decide que consumir traços de proteína de qualquer alimento seja ele vegetal ou animal... é o mesmo que ingerir o próprio alimento. Pensem nisso!

Se eu não uso nem sapato de couro... como estarei comendo a proteína do boi? Só porque são traços eu deixo de comer a proteína? #SQN pois traços de uma proteína podem ser identificados pelo nosso organismo. Você pode não vê...mas seu corpo sente!

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload