Seu bebê reage a seu leite? Por que será?

Créditos da foto: Site G1 - globo.com

Seu bebê reage a seu leite? Isso acontece com você? Já te propuseram tirar o leite materno e substituir por fórmulas especiais?

CUIDADO!!!!!

Facilmente tenho visto muitas crianças serem indiscriminadamente desmamadas por reagirem ao "leite materno", mas... por que isso acontece?

Bom é bem mais fácil um bebê estabilizar com leite artificial e o profissional não precisar se preocupar muito com o andamento do tratamento, mas isso é correto? É melhor usar uma fórmula logo para estabilizar e pronto?

NÃOOOO!

É o caminho mais curto mas não é o caminho correto!

Se o bebê está reagindo ao leite materno, com toda a certeza do mundo essa mãe é alérgica a alimentos e nem sabe! Ou você acha que seu bebê foi sorteado? A genética está bastante forte e presente nesses casos. Pode correr atrás e fazer um bom prick teste pois nos de sangue já podem não aparecer! Dificilmente um adulto ainda produz anticorpos contra os alimentos que reage.

Você sabia que vários artigos mostram achados de proteínas da dieta na composição do leite materno? Já se achou proteínas de amendoim, de frango, de ovo e de vários alimentos que podem diretamente sensibilizar seu bebê a tudo que você também é sensível. 

Mas então por que manter o LEITE MATERNO? Para favorecer a CURA do seu bebê! Sabe como? Se tratamos a mãe, consequentemente estaremos tratando o filho. Pois é! Dieta da mãe controlada com o que ela reage, bebê controlado e os alimentos positivados na mãe só serão reapresentado só após 2 anos de vida! É assim que faço aqui com excelentes resultados. 

Assim, o Leite dessa mãe estará isento de proteínas que possam causar reações no seu bebê.

 

Isso não é nada novo! Desde o ano 1978, pois é! 

Desde 1978 artigos escritos por Dra Irene Jakobsson e Dr Tor Lindenberg já provavam que proteínas da dieta materna podem parar na composição do leite materno. Em 1983, novamente em mais um estudo eles comprovam a presença desses alérgenos alimentares no Leite Materno.

B. Lonnerdal em 1986 também estuda e escreve sobre o tema.

Essa é a minha angústia! Quantas crianças poderia estar sendo tratada da forma correta com leite materno e não são!

Não entendo o porque não fazer assim! Pedir um bom prick para a mãe antes das mirabolantes dietas de exclusão onde colocam as mãezinhas para comer LUZ é essencial para o sucesso dessa amamentação.

Fica aí o alerta, tá?

Tem sim, como fazer dieta de exclusão normal, sobreviver e tratar corretamente seu bebê!

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload

© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga