© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Por que que nós achamos que o leite é um alimento importante?

 Créditos da foto: Site Bebe.com.br

 

Oi pessoal!

Estava um pouco ausente do site, por um motivo muito válido. Um município aqui da região, me convidou para organizar o Programa de Assistência Nutricional de Crianças Alérgicas de lá e de agosto para cá temos feito um lindo trabalho com as crianças desse município. Estou muito feliz com tudo que estamos fazendo por lá. Por isso tive que me afastar do site.

Só que agora o programa já está funcionando e nosso papo vai voltar!

Hoje vamos falar sobre o tema acima: Por que que nós achamos que o leite é um alimento importante?

Bom, sempre e desde muito pequenos ouvimos nossas avós e bisas dizerem que o leite é um alimento muito importante, nutritivo e que é muito proteico. Porém o que hoje nossas avós não tiveram acesso e acreditavam nesses mitos sem contestação, nós estamos conseguindo verificar por meio da ciência que as coisas não são bem assim... que como todos os mitos montados em torno dos alimentos como: "manga com leite faz mal"... "quem chupa melancia não pode beber água"... "quem come doce não pode beber água que tem diabetes"... não eram verdades, o LEITE também não é tão nutritivo assim!

Você sabia?

Pois é! O LEITE não é um alimento tão nutritivo assim! Engana-se quem acha que ele é muito rico e que é essencial à nossa sobrevivência.

Para começo de conversa, nosso corpo é muito inteligente e com o tempo, nossas células intestinais reduzem a produção da enzima lactase que quebra os açúcares do leite que na verdade são responsáveis pela maior parte da sua composição. Em 1 litro de leite temos cerca de 35g de proteínas e pasmem, 870ml de água! Sim! ÁGUA! A "parte nutricional" do leite representa apenas cerca de 20% do seu conteúdo que está distribuído em proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais. 

 Mas por que então achamos ele tão importante?

Por esses mitos montados há anos! A função dele é apenas fornecer para os LACTENTES (0 a 24 meses) os aminoácidos essenciais que ainda não comem por outras fontes de proteínas.

Mas você sabia que nós humanos não somos biocompatíveis nos nossos primeiros momentos de vida a proteínas externas ao leite da nossa mãe?

Você sabia também que se quisessem nos dá frango, carne ou peixe batido com água faria o mesmo efeito do leite de vaca? 

Não sabia ?

Pois é! PODE! qualquer proteína externa ao leite da nossa mãe, faria o mesmo efeito que a do leite, ou seja...forneceria os mesmos aminoácidos essenciais que o leite fornece além de inclusive fornecer menos carboidratos ou seja, teríamos mamadeiras mais fit! kkkkkkk

Brincadeiras à parte, o LEITE DE VACA não é tão essencial assim como imaginam. O LEITE MATERNO esse sim é essencial e como já vimos em textos anteriores, sua função não se resume em elementos nutricionais, mas fatores indutores de metabolismo, de crescimento de microbiota intestinal além de imunoglobulinas maternas que ajudam o bebê a se proteger. 

Portanto, a importância dele é super estimada pela indústria que o vende, não por realmente ser tão essencial assim!

Demorou mais voltei!

Vamos sempre ficar nos falando por aqui.

Beijo grande à todas (os). Bom final de semana e curtam o texto com carinho!

Se quiser, podem compartilhar!

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload