© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Fórmulas são responsáveis pela cura das alergias alimentares?

Boa tarde!

 

Estou na ativa novamente e produzindo a todo o vapor. Esses dias vi várias mães compartilhando um artigo que prometia que determinava fórmula com um único probiótico seria capaz de reverter a alergia ao leite.

 

Alguém aqui acreditou?

 

Bom, eu não acredito. Não que eu não acredite em milagres, acredito sim, mas acho que quem faz milagres não é fórmula infantil, mas... DEUS.

 

Fórmulas infantis mesmo que especiais não são capazes de apagar as informações codificadas pelo Sistema Imunológico, mesmo que ainda tenha probióticos em sua composição. A função delas NÃO É ESSA!

 

Vou esclarecer aqui alguns pontos importantes que você precisa saber, mas NINGUÉM pára para te explicar:

 

1) O que cura alergia é o conjunto completo de ações durante o curso do tratamento que ainda assim, mesmo que seja feito à risca... não se pode garantir cura pois mesmo se montando uma boa estratégia... corre o risco de não ser bem aceito pelo organismo. Não se trata de receita de bolo, mas de células que possuem mecanismos próprios e particulares de reagirem bem ou mal a um estímulo. São celulas imprevisíveis que o objetivo único é proteger seu corpo do que ele julga ser nocivo. Portanto, não há como se prometer CURA, mas há de se fazer um bom tratamento na busca dela. A exclusão do alérgeno é fator fundamental para a cura. Apagar as informações celulares por intermédio da falta de contato com o mesmo é fator fundamental para a tentativa da cura.

 

2) Para que servem as fórmulas especiais então?

Simplesmente elas servem para fornecer ao alérgico nutrientes essenciais ao seu crescimento e desenvolvimento sem que se tenha proteínas que insultem o seu sistema imunológico. Basicamente a função delas é nutrir o corpo que não pode ingerir determinados alimentos. Além disso, as fórmulas são bem diferentes umas das outras e por isso não podem servir a TODOS os tratamentos. Em outro texto meu explico a diferença entre elas. Dá uma buscada para ver.

O hidrolisado de uma única proteína só vai ser bom para quem não é alérgico a ela. Não vai servir milagrosamente para todos. Experimenta dar um hidrolisado de caseína para quem tem alergia à caseina? Com toda a certeza vai reagir e pode até morrer. Portanto, fórmulas não são "remédio" para curar nenhum alérgico.

 

3) Qual a importância dos PROBIÓTICOS?

Probióticos têm muita importância para pacientes com alergia.

Sabe-se hoje que probióticos serem administrados a pacientes alérgicos, havendo condições para o uso, só beneficiam os mesmos.

Eles têm a função de recompor parte da microbiota intestinal após uma disbiose (desequilíbrio) que geralmente segue uma reação. A população microbiana do nosso intestino, mais precisamente do cólon, chega a alcançar cerca de 1.000.000.000.000 microrganismos por grama de fezes e supera de forma fantástica em número o total das células eucarióticas presentes no corpo humano. Esta enorme população bacteriana é composta predominantemente por poucos gêneros bacterianos, cerca de 30 a 40, mas altamente diversificada quanto às espécies, apresentando cerca de 400 a 1000 espécies em todo o trato digestivo, variando particularmente segundo cada indivíduo. Por volta dos 18 aos 36 meses, caso não ocorra nada que impeça, toda a microbiota deverá está devidamente instalada. A microbiota do indivíduo tende a ser estável durante toda a vida dependendo do equilíbrio de sua dieta. Patologias, mudança de dieta, fatores ambientais e hábitos de vida podem levar à sua alteração, mas seu desequilíbrio é corrigível. Cerca de 97% das espécies são anaeróbias e 3% são anaeróbias facultativas.

Com todas essas informações podemos ver que apenas uma espécie, misturada a um alimento NÃO vai fazer a MENOR diferença. 

É necessário na verdade uma coleção ou mesmo o que chamamos de blend ou pool de lactobacillus e bifidobactérias para tentar recuperá-la. Nesse caso... uma andorinha só realmente NÃO FAZ VERÃO.

 

Por essas e infinitas outras razões é que NÃO podemos afirmar que FÓRMULAS revertem a alergia nem promovem a cura!

É necessário muto mais que isso!

 

Portanto, nesse caso... uma andorinha só NÃO faz verão!

Milagres... só quem pode prometer e fazer é DEUS!

Nenhum outro ser pode fazer isso!

Curta, comente, participe e deixe sua opinião!

Compartilhe se gostou!

 

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload