© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Em face a tanta dificuldade... não desista do seu filho!

Eu estava sumida, mas estou voltando. Precisei desse tempo de reclusão pela minha perda. Tita era uma filha para mim. O que amo... amo intensamente e a sua partida foi difícil superar. Até hoje, não consegui retomar tudo, mas aos poucos e com muita fé em Deus, estou voltando. Ajudar ao próximo é o melhor remédio.

 

Tenho visto algumas mães desistirem dos seus filhos em face às dificuldades que a dieta de exclusão de alérgenos impõe. Isso me deixa muito... muito triste. Não podemos desistir dos nossos filhos. 

 

A dieta de exclusão impõe muita dificuldade real mesmo, mas não podemos deixar a luta. Não podemos deixar soldado ferido em front de batalha. Sabemos que é uma luta praticamente solitária... que algumas não tem apoio se quer do companheiro e que são muitas vezes taxadas de loucas... mas não devemos desistir!

 

Hoje temos uma população extremamente doente pois não se pesquisavam alergias alimentares no nosso tempo. Acreditava-se que o alimento era apenas para nutrir e que comida saudável jamais prejudicaria alguém. Fui vítima disso... sei do que estou falando. Quando tinha inhame na casa da minha mãe eu chorava porque era obrigada a comer e logo minha língua ficava dormente e minha garganta doía! Eram 3 a 4 dias com crise séria de "garganta". Até minhas amigdalas quiseram tirar! Eu dizia e me queixava disso mas ninguém ouvia. Hoje tenho uma sensibilidade greve a inhame... não posso nem chegar perto, nem tocar. Perdoa-se aquele que desconhece o seu problema mas, como perdoar aquele que sabe o caminho e desiste diante da dificuldade? Não podemos fazer isso. Não podemos desistir. Por mais que as pessoas venham nos desanimar... não podemos ceder! Temos que continuar! Ninguém vence uma batalha começando com a vitória.

 

Hoje venho parabenizar uma mãe e um pai que acompanho o bebê. Eu venho falar e parabenizar Rejane e Jonathan que juntos lutam contra as alergias do Enzo. São pais muito dedicados. Muito mesmo.

 

Enzo iniciou tratamento comigo no dia 17 de março de 2017 e de lá para cá... só temos visto progresso. É muito lindo ver uma criança mudar sua direção. É muito lindo ver a felicidade dos pais! É bom ver que, mesmo com tanta dificuldade e criticas que sofrem... não desanimam! Não desistem de Enzo! É lindo ver que mesmo com tão pouco tempo tivemos tantas vitórias! E há quem não acredite que o alimento possa prejudicar tanto uma criança ou qualquer outra pessoa a ponto de afetar seu desenvolvimento cognitivo. Mas pode e PODE MESMO! É importante acreditar!

 

Venho agradecer a confiança de Rejane e Jonathan no nosso trabalho. Juntos, podemos mais  e SEMPRE. E mesmo para quem está cansado... NÃO DESISTA! É difícil, mas é possível. 

 

Temos que trabalhar para conscientizar amigos, parentes, vizinhos da gravidade do pedacinho, da gravidade do contato, da inalação. A luta cansa, mas precisa continuar.

 

Para você que não sofre do problema, mas conhece alguém que sofre... leia, se atualize! ACREDITE! Ajude aos incansáveis pais reduzirem o seu trabalho. Ficar tentando convencer pessoas que já sabem que você tem problemas é chato! Cansa!

 

Então amigo... vizinho... colega... nos ajudem nessa guerra. Batalhas são vencidas diariamente sem que você se dê conta da importância delas. Só quem passa é quem sabe.

 

 

E pais! NÃO DESISTAM! A luta é árdua, cansa... mas a recompensa de saber que você está fazendo TUDO que pode pelo seu filho... NÃO TEM PREÇO.

 

Por mais nebuloso e surreal que pareça... não desista! Sua vida pode parecer um rascunho... mas no final ela vira um lindo desenho.

 

Contem comigo sempre.

Bom final de semana à todos.

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload