© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Não mele sua Páscoa, chocolate zero lactose NÃO É PARA ALÉRGICO A LEITE!

Tenho visto muita mãe preocupada com o ovo de Páscoa dos filhos com alergia alimentar.

 

Gente cuidado!

 

Ainda tem muita gente que confunde produtos zero lactose como se fossem produtos que não contém leite. Por ser chamado de ZERO LACTOSE isso NÃO garante que NÃO TENHA A PROTEÍNA DO LEITE! Eles garantem apenas não conter o açúcar do leite que é a LACTOSE. Provavelmente foram usadas enzimas para reduzir ou mesmo zerar a quantidade de açúcar do leite, mas a proteína não é reduzida nem zerada! Produtos que contém leite possuem as proteínas mesmo tendo a LACTOSE reduzida ou extraída. NÃO PODE COMER!

 

Outro grande problema que se esconde nos Ovos de Páscoa é a sua composição. Muitas crianças não são alérgicas só a leite, mas alérgicas a múltiplos alimentos. Vemos hoje no mercado algumas opções interessantes mas que as mães de alérgicos múltiplos precisam estar atentas.

 

Você tem costume de ler os ingredientes antes de oferecer para o seu filho? Bom temos ovos disponíveis no mercado das mais diversas composições e você precisa ficar atento a tudo isso para não melar a sua Páscoa.

 

Para os alérgicos a Leite: temos várias opções como o feito só com cacau e manteiga de cacau, temos o feito de alfarroba, alfarroba com arroz e aqueles feitos com cacau e soja.

 

Para os alérgicos a cacau também, temos a opção dos de alfarroba e alfarroba com arroz.

 

Já para os que tem alergia a feijão, os que contém alfarroba não podem ser usados. Não aconselho pois alfarroba é uma leguminosa e pode fazer reação cruzada. 

 

Os que tem alergia a soja a opção pode ser tanto os de cacau e manteiga de cacau como os de alfarroba com arroz.

 

Procure ver a composição do ovo que você está comprando porque também mesmo não tendo leite, dependendo da alergia do seu filho... ele pode reagir.

Fique atento! Olhar os ingredientes do produto são a chave da sua tranquilidade.

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload