Ai... eles estão comendo sozinhos!!! O que fazer para controlar os alérgenos?

Modelo: Laurinha, a boneca da mamãe Nathy Eller Rabelo de Barra do Piraí - RJ

Créditos da foto: Cláudia Lopes Taveira

 

Ai... quando essa hora chega dá até frio na barriga! Quem não sente? O maior temor de uma mãe de alérgico é a sua relativa "independência" alimentar, não é mesmo meninas?

 

E digo isso de carteirinha! Somos bem cuidadosas com o controle de tudo: traços, inalantes, proteínas que por acidente possam passar por contato cutâneo... tudo isso enquanto nossos bebês estão sobre nossos cuidados culinários e aí sentimos que está tudo relativamente bem, mas depois... quando eles começam a comer com as próprias mãos... ai dá frio na barriga... borboletas no estômago e toda aquela preocupação com as temidos contaminações cruzadas de proteínas. 

 

Mas... você sabe o que são contaminações cruzadas de proteínas? Já ouviu falar disso? Não? Então leia com atenção e se possível repasse a quem você conhece.

 

Bom, contaminação cruzada de proteínas é quando por exemplo eu acho em uma maçã proteínas do leite por exemplo. E você pode estar se perguntando... "como isso acontece então"? Tudo do meu bebê é separado!

 

É mas... nesse caso específico digamos que a fruteira esteja próxima à bancada da pia, você não dá para o bebê o leite em si, mas se por acaso você lavar utensílios que tenham leite e respingar gotículas próximas à superfície perto da maçã ou mesmo na maçã... esta fruta ficará contaminada com as proteínas do leite sem que você perceba e se por ventura seu bebê pegar para comer... pode então deflagrar reações que você poderá pensar que é à maçã e será na verdade ao leite!

 

O risco que corre quando um bebê ganha sua independência é justamente de acontecer acidentes parecidos com esse que acabei de relatar, além disso pode acontecer também dele achar fragmentos dos alimento e levá-lo à boca sem que você perceba.

 

É muito importante nessa fase que todos os alérgenos a que a criança reage sejam afastados da casa para evitar acidentes Isso não é terrorismo! É prevenção.

 

Você já sabe que mesmo que você tenha feito um grande período de isolamento, se o alimento for reapresentado antes do período correto e da forma inadequada, você pode perder todo o tempo em que ficou excluído e a cura se torna mais distante. Não devemos por o sistema imunológico à prova entes do tempo correto de isolamento.

 

Todo o cuidado é pouco portanto, quando seu bebê declarar independência... afasta os alérgenos das vistas dele.

 

O período de isolamento para fazer com que o sistema imunológico esqueça as informações de rejeição as proteínas alimentares precisa ser respeitado e todo o cuidado é pouco para não perder todo o seu trabalho.

 

Portanto mamães! Os bebês precisam de liberdade! Mas.. liberdade vigiada!

Um beijo grande!

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload

© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga