Hey pai! Amo brincar com você... mas, isolamento de alérgenos não é brincadeira!

Modelos: Renato DPaula e a sua filhinha Isabella.

O Renato DPaula é um dos meus amigos da Internet e gentilmente cedeu a sua foto para nosso Blog.

O trabalho do Renato é fantástico! Ele documenta em seu Insta todos os momentos que ele julga que não devem ser esquecidos e que fazem parte das suas memórias. Renato DPaula é listado como um dos TOP 20 da Inspiration Photographers. Seu site é www.renatodpaula.com.br e seu insta @renatodpaula

Parabéns pelo lindo trabalho amigo! E mais uma vez obrigada!

 

Hey pai! Hoje o papo é com você. Tenho visto que muitos pais não acreditam quando o assunto da pauta é: ALERGIA ALIMENTAR. Muitos acham exagero das mães, neura dos profissionais e não lembram que a criação dos filhos precisa ser participativa.

Nos dias de hoje onde procuramos o resgate da convivência familiar, do parto normal, da amamentação, da crianção participativa dos filhos... vemos que ainda muitas mães enfrentam dificuldades com a colaboração e participação dos pais nas questões mais complicadas relacionadas aos filhos. Melhor "não entender" que AJUDAR.

Os pais (homens) precisam resgatar essa vontade de criar. 

Assumir seu papel não só de provisor, mas de protagonista também na vida do seu filho. Acordar à noite, brincar, dar de comer, dar banho, trocar fralda... tudo isso também é tarefa de PAI, sabia? 

Já experimentou? Viu quanto prazer dá colocarmos um bebê para dormir? Trocar sua fralda, dar banho... tarefas simples mas que marcam a vida dos filhos. Que também aumentam a sua troca com eles. Laços se fortalecem.

O cuidar envolve muito mais que ir ao supermercado, à padaria, dirigir para a praia no final de semana, encher a boia, ensinar a andar de bicicleta ou mesmo andar de cavalinho nas suas costas. CUIDAR requer CUIDADO... ATENÇÃO e COLABORAÇÃO em tudo que puder para garantir a qualidade de vida do filho junto com a mãe e sempre acreditar que juntos vocês podem mais. A união realmente faz a diferença.

Muito de nós somos alérgicos e nem sequer sabemos!

Observe bem essas minhas perguntas: Por que costumamos achar que refluxo é alergia num bebê e num adulto não é? Já parou para pensar nisso?

Que rinite, dermatite num bebê é processo alérgico a alimentos e num adulto não é? Quantos de nós pesquisou isso na infância? Quantos de nós fomos classificados como crianças de "intestino frágil" ou "crianças com asma"... "crianças que viviam com crise de garganta" e etc sem que nenhum tenha feito teste para ver se é ou não alergia?

Muito diagnostico sem causa definida. Muitas viroses sem se achar que vírus causou o mal.

Mas... se você não teve a chance de se curar por não saber do que você poderia estar sofrendo... dê essa chance ao SEU FILHO.

Você sabia que seu filho pode CURAR e nunca mais ter que tomar os remédios que talvez você tome? Imagine a qualidade de vida que ele terá? E tudo por SUA AJUDA!

E você pode estar se perguntando: O que pode ajudar no processo de cura da alergia? Já não compro o que ele pode comer? Já não encho a casa de coisas sem alérgenos?

Não pai! Não é suficiente. O ISOLAMENTO é o segredo! 

Mas, o ISOLAMENTO correto e completo! Se for necessário, precisa que o alimento seja retirado do convívio da casa. Se for necessário, você precisa parar de comer também para ajudá-lo a apagar a informação das suas células imunológicas. Se  for necessário você vai tentar convencer os parentes e os amigos de que "um pouquinho só, pode matar" e não vai deixar ninguém dá nada a seu filho que ele não possa comer. Se for necessário PAI você vai pedir para parar de fabricar o que seu filho não pode comer. Você não pode continuar fingindo que o problema não existe.

Quantas vezes você já teve que levar seu filho à emergência? Quantas vezes você viu a sua esposa cansada por ter perdido uma noite. Mesmo que você não possa perder à noite, pai... ajuda! Pelo menos faz com que todos durmam tranquilos. Excluir um alérgenos é o mínimo que você pode fazer. Melhor! Vai ser o MÁXIMO se você o fizer!

Mas, vamos pai! Ajuda a gente nessa luta! 

Você não quer ser o HERÓI do seu filho? Livra ele dessa CRIPTONITA (Alergia Alimentar).

Não estou criticando com meu texto pai algum. E sei que muitos pais colaboram e acreditam. Meu marido é um deles, mas sei também que tem aqueles que como meu pai são céticos no que diz respeito a alergia, por mais que eles também apresentem sinais e sintomas. O foco não é esse. 

O foco é pedir a cada paizinho que tem um filho alérgico, mais colaboração.

Um beijo em todos os papais que junto com seus bebês e suas mães vivem essa guerra diária.

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload

© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga