Não deixe que a festa dos outros estrague a sua. Os perigos das festas de fim de ano.

Modelo: Miguel Afonso Sena Ribeiro, filho da mamãe Sabrina Sena de Feira de Santana. Sabrina é uma das minhas mães seguidoras que se tornou paciente. Miguel tem alergia alimentar múltipla e faz acompanhamento comigo. Tem uma mãe bastante atenciosa e uma vovó maravilhosa que ajuda a mamãe sempre a dona Neusa Sena.

Créditos da foto: Tamy Franco.

 

E então... o ano correu e já chegaram as festas de fim de ano. Nossa! Nem vi o tempo passar. Foi um ano de muitas provações, acredito eu, que para todos os brasileiros. Mas para mim, foi um ano em que fiz muitas amizades aqui na internet, ano em que tive a sensação que ajudei muita mãezinha e muitas crianças e suas famílias puderam se beneficiar dos meus textos.

Como não podia deixar de lembrar, as festas de fim de ano na casa dos parentes e amigos, podem representar um grande perigo para os alérgicos. 

É bom lembrar que nesses ambientes tem de tudo! Creme de leite, oleaginosas, trigo, milho, ovo e portanto... todo o cuidado é pouco.

A minha sincera sugestão: FAZ A FESTA NA SUA CASA ESSE ANO! Assim fica mais fácil controlar os alérgenos. Põe todo mundo para comer as mesmas coisas que vocês podem comer. Assim as pessoas ficam tendo conhecimento que vida de alérgico é cuidadosa mas também é prazeirosa. Muita gente aqui na internet já vende produtos de final de ano sem os alérgenos mais comuns. Além disso, seus convidados poderão desfrutar de uma ceia feita especialmente por você.

 

Mas para quem não vai fazer a festa na própria casa, aqui vão algumas dicas:

 

1) Manda fazer para o seu filho com motivos natalinos uma camisetinha dizendo: Lembra de mim gente! Papai Noel mandou lembrar que sou alérgico a alimentos!

2) Evite lugares onde a circulação de muitas crianças seja grande, ela não entendem os riscos da contaminação por contato e são crianças, né gente?

3) Se voluntarie para levar o panetone ou qualquer outro alimento que você sabe que vai ter os alérgenos não permitidos ao seu filho e compre um similar sem os alérgenos.

4) Tenha sempre à mão o anti alérgico do seu filho, isso ajuda em casos onde o socorro pode demorar, quem tiver caneta de adrenalina não pode esquecer de levar.

5) Evite ser a "chata" da festa, reclamando com todo mundo. Quando você perceber que a comilança começou, saia para uma área onde a ventilação seja ao ar livre ou vá para perto da janela. Isso ajuda a ficar longe das proteínas em suspensão. 

6) Por fim, se você não se sentir segura em ir para um ambiente cheio de gente onde vai circular muitos alimentos alergênicos, não vá. O risco é alto, a maioria das pessoas não entendem os riscos e você evita aborrecimentos. Faz um cartão super carinhoso, desejando um ano de muita paz a todos e fica em casa cuidando do seu bebê, juntinho do maridão, curtindo uma ceia feita especialmente para vocês. O final do ano pode isso; muito carinho, aconchego e menos badalação. É hora da maioria das pessoas lembrar do nascimento de Jesus e da missão dele aqui na terra. Eu acredito que devemos pensar Nele todos os dias, em todos os momentos e não apenas no final do ano. Afinal de contas... só Ele para nos ajudar a suportar essa difícil jornada das alergias.

Tenham um bom final de ano, boas e seguras festas e muito, muito obrigada pelo carinho e atenção que vocês me dão. 

Um cheiro a todas e um feliz 2017 a todos nós!

 

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload

© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga