© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Manteiga de garrafa agora ficou chic e ganhou nome novo: Manteiga Ghee. Mas... alérgico pode?

Esses últimos dias foram muito puxados aqui e não me sobrou tempo para escrever novos textos, mas hoje, vendo rapidamente as dúvidas das mãezinhas que me acompanham me deparei com vários textos de pessoas também preocupadas com os alérgicos falando sobre a manteiga ghee. 

Aqui na minha região, a manteiga ghee é chamada popularmente de manteiga de garrafa e já se usa há muito tempo! A manteiga clarificada não é novidade, mas o que é muito preocupante é que pessoas que não dominam o assunto ALERGIAS ALIMENTARES estão aconselhando o uso em receitas, em posts e sem saber... estão pondo em risco a vida de muitas crianças alérgicas e até adultos também. A manteiga ghee ou de garrafa ou clarificada é um derivado lácteo e portanto, mesmo tendo toda uma técnica para que ela seja produzida, essa técnica não isenta o alimento de conter proteínas do leite na sua composição. Sabemos que proteínas do leite são responsáveis por deflagarem as reações alérgicas e que o fato de ter mesmo que traços, pode por em risco de morte qualquer alérgico a leite seja ele criança ou adulto. Só para que você entenda melhor, a tão chic Manteiga Ghee nada mais é que a manteiga comum que, de forma artesanal é aquecida em fogo baixo ou banho maria até sua total separação em 3 fases. Dessas 3 fases, após a retirada da espuma que representa os resíduos sólidos e a lactose, a gordura vai se separando, a água vai evaporando e a manteiga ghee vai aparecendo. Mas... AINDA TEM PROTEÍNA!!!!!

Não se tem indicação nenhuma de alérgicos consumirem essa manteiga hein? Cuidado!

E só para reforçar...

Não se tem indicação de inserir a manteiga ghee na alimentação de nenhum alérgico! NÃO PODE! NÃO COMA!

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload