© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Seu filho é alérgico a corantes? Saiba um pouco mais sobre isso.

Você sabe o que são aditivos alimentares? Não?

Aditivos alimentares são substâncias que são adicionadas aos alimentos para dar cor, sabor, torná-los mais atraentes e menos perecíveis. Sabe-se que quanto mais aditivos tiver o alimento, mais artificial ele será. O ideal é que tentemos consumir alimentos com o mínimo possível desses agentes.

Essas substâncias podem induzir grande variedade de reação adversa em indivíduos mais sensíveis e ainda se comportam de forma diferente dificultando a investigação médica. As formas de manifestação também se caracteriza com reações cutâneas, gastrointestinais, respiratórias, neurológicas, cardiovasculares e podem também por sua vez, causar anafilaxia sistêmica. Ainda bem que a sua prevalência é baixa sendo encontrada na população em cerca de 0,03% a 1% dos pacientes alérgicos apenas. Mas todo o cuidado é pouco! Apesar de estarem em números relativamente baixos em relação a outros processos alérgicos, não podemos dar menos atenção ao assunto. Os CORANTES são os que mais costumam apresentar reações nos indivíduos e estão presentes em vários alimentos industrializados do nosso dia a dia. Saber identificá-los numa embalagem é parte da vigilância em alérgicos. Geralmente, suas informações estão contidas nos ingredientes do alimento e identificamos os corantes com base no INS (International Numbering System) que significa Sistema Internacional de Numeração, regulamentado pelo Codex Alimentarius (FAO/OMS). Os corantes são usados no alimento para atrair os nossos olhos tornado as cores do alimento mais vibrantes. Eles são classificados segundo a sua origem em: natural ou sintético. Dos corantes disponíveis para a indústria alimentícia, os que mais provocam reações é o corante natural Carmim e a Tartazina. O chamado Corante Vermelho ou Carmim é extraído de um bichinho encontrado na América Central em abundância chamado Cochonilha e a Tartazina é de origem sintética. Vale resaltar que quem tem alergia tanto ao corante Carmim quanto à Tartazina, deve estar ciente que seu nome pode variar nas diversas embalagens.

Devemos então estar cientes de como ele pode aparecer nas embalagens:

 

O Carmim pode aparecer com os seguintes nomes: Corante Vermelho VI, III, Carmim, Cochineal, Corante natural carmim de Cochonilha, Corante C.I. ou Corante E120.

 

A Tartazina pode aparecer com os seguintes nomes: FD&C Yellow Nº. 5, FD&C Yellow Nº. 6, INS 102.

 

AMANHÃ TEM RECEITA NO CANAL DE BALINHA DE GELATINA SEM CORANTE E SEM NENHUM ADITIVO! 

SE INSCREVAM!

  

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload