Colinho, afago, proteção de mãe... Quem não gosta? Pena que confundem proteção e cuidados da mãe com NEUROSE!

Modelos: Mãe e filha, Marilia Bragagnolo e Maitê Bragagnolo Bercini trocando afagos e carinhos.

Créditos da foto: Alexandre Tonetto da empresa Afetto Fotografia.

 

Tem coisa melhor que colo de mãe, tem? Não tem não! Você vê mãezinhas o tempo inteiro fazendo carinho nos seus bebês. Mas, por que então a mãe de alérgico é tão taxada de neurótica? Por que as pessoas confundem seus cuidados com NEUROSE? 

Bom, em primeiro lugar, vamos deixar bem claro que a palavra NEUROSE deriva do grego NEURON (nervo) e OSIS (condição doente ou anormal), termo criado pelo médico escocês William Cullen em 1787 para indicar "desordens de sentidos e movimento" causadas por "efeitos gerais do sistema nervoso", em resumo, para indicar pessoas que por suas ações era taxadas de MALUCA.

Mas, só por que ela CUIDA é MALUCA? 

Por que os cuidados que ela tem com o seu bebê que é alérgico a alimentos e reage a inalação e contato são considerados exageros? Será que uma mãe ter cuidado e querer proteger o filho é NEUROSE?

Para mim, essa palavra é muito forte. Não se pode aplicar a uma mãe que tem um filho alérgico a alimentos. Sabemos que o bebê não se cuida sozinho e a sua forma de se defender são os cuidados que a sua Mãe tem responsabilidade de ter. Bebês precisam ser CUIDADOS. Precisam de alguém que possa adapta´- lo ao novo mundo. Chegar ao mundo não é tarefa fácil e quando o bebê desenvolve alergia a alimentos fica mais difícil ainda. 

A adaptação de uma bebê ao novo mundo envolve cuidados inerentes que fazem parte de qualquer rotina de nova mãezinha: dar o primeiro banho, limpar o umbiguinho, posicionar o bebê  ao seio corretamente, pedi que higienizem as mãos antes de pegá-los, solicitar que não beijem o bebê, fazer manobras para deslocar os gases, fazer shantala para deixá-lo calminho... são carinhos que todas as mães fazem aos seus bebês sem receber nenhuma crítica. Mas... vai uma mãe de alérgico chegar em casa, separar utensílios, trocar as panelas por panelas de inox para evitar resíduos, separar bucha e pano de parto, tirar as cortinas no quartinho, suspender o consumo da casa de leites, derivados e traços, observar rótulos, trocar colchão, pedi que respeitem as exclusões pois ao menor contato o bebê reage, pedi que por favor quem consome leite não o beije, e que não o pegue com as mãos sujas! Mas... os seus cuidados a transformam em NEURÓTICA, é NEURÓTICA! A sogra chama, a cunhada, a vizinha, a melhor amiga, o marido, todo mundo para se eximir de cuidar junto prefere rotular de NEURÓTICA. Muitas vezes pela complexidade e perigo é melhor "ignorar" que "encarar". Mas quem paga o preço maior por esta negação são os bebês que a qualquer investida dessas desestabiliza. Pagam porque é mais fácil dizer que não acredita e correr de ficar como bebê à noite doente que encarar e ajudar a sofrida mãezinha. NÃO É FÁCIL!!!!! NÃO É BRINQUEDO!!!! Alergia alimentar mata bebês que NÃO podem se defender!!!! Quem pode fazer isso? A MAMÃE!!!! Por que? Porque os outros se negam.

Sempre costumo dizer: aceita que dói menos!

Criança alérgica reage ao contato sim, reage por inalação sim e reage por comer um único grãozinho!!!! Menos julgamento e mais ajuda!

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload

© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga