© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Receita Vintage: Mamadeira de frango ou rã. Você já ouviu falar? Retroceder às vezes é preciso.

 

Você já ouviu falar de MAMADEIRA DE FRANGO ou ? Nunca? Pois é, há mais ou menos 19 anos atrás eram as mamadeiras de frango ou rã salvavam vidas de crianças que "NÃO SE DAVAM COM LEITE"! Pois é! Eram assim que as crianças eram chamadas nesse tempo, pois as indústrias de leites e a medicina estavam dando os primeiros passos nas alergias alimentares. Ninguém acreditava que alguém podia fazer alergia a alimentos! Sofri muito com isso, pois eu já era Nutricionista e minha filha reagia a cada alimento que era tentado introduzir. 

Nesse tempo, muitas crianças que reagiam severamente ao leite de vaca eram tidas como "INTOLERANTES" e forma errônea se trocava o mesmo por leite de cabra para quem conseguia obter ou rapidamente os profissionais da área de saúde providenciaram a chamada MAMADEIRA DE FRANGO ou , que nada mais é que um hidrolisado mecânico de proteínas de frango ou rã, acrescido de nutrientes que irão cumprir a função do leite. A carne de frango e rã são consideradas pouco alergênicas o que eu em parte descordo, pois para um alérgico quem determina se é ou não alergênica é o sistema imunológico DELE! Mas... vamos lá, salvou muitas vidas. 

Não estou comparando esse hidrolisado mecânico caseiro com as fórmulas de última geração para alergias, estou simplesmente explicando a utilidade das fórmulas Jurássicas para tratamento das alergias alimentares. Mesmo Jurássica, ainda vejo sim utilidade nas fórmulas caseiras pois às crianças que não conseguem dispensação do governo ou que por ventura os pais não conseguem bancar o oneroso tratamento ou que ainda reagem a algum componente das fórmulas comerciais, representa uma alternativa bastante significativa.

Mas, qualquer bebê pode consumir a MAMADEIRA DE FRANGO ou ? NÃO!

Para se poder consumir a MAMADEIRA DE FRANGO ou a MAMADEIRA DE RÃ é necessário que a criança tenha introduzidos na sua alimentação todos os ingredientes colocados na fórmula. 

Também não oriento que seja administrada antes do sexto mês de vida pela imaturidade do trato digestório aos componentes da fórmula. LEMBRE-SE! É um hidrolisado MECÂNICO, onde vai ocorrer hidrólise de proteínas de uma forma não enzimada. É importante também para facilitar essa quebra que tanto o frango quanto a rã tenham sido previamente congelados, favorecendo ainda mais a destruição mecânica das ligações peptídicas. 

Se o seu bebê já foi desmamado e não tem como ter acesso às fórmulas comerciais essa é uma boa alternativa.

MAS NADA SUBSTITUI O LEITE MATERNO HEIN?

SE PUDER MANTÊ-LO ATÉ 2 ANOS OU MAIS, SE CONSTITUI UMA DAS BASES DO TRATAMENTO DAS ALERGIAS. O LEITE MATERNO NÃO É SÓ UM ALIMENTO, ELE É UM FLUIDO ADAPTADOR QUE A MÃE TRANSFERE PARA O BEBÊ PARA QUE ESTE DESENVOLVA SUAS CAPACIDADES DIGESTIVAS E IMUNOLÓGICAS BEM COMO PROMOVA O CORRETO AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO DA MICROBIOTA INTESTINAL.

 

Segue a receitinha e o comparativo. Não coa! Cozinha até dissolver.

 

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload