Bullying já não é nada fácil de se aceitar, agora bullying familiar e de amigos é fogo!

Modelo: Maria Eduarda, a Dudinha filha primogênita da minha amiga Karina Meireles de Salvador

Créditos da foto: Karina não lembra o nome do moço que tirou, mas foi daqueles fotógrafos que fazem book na escola. Só sei que a foto ficou linda!!!!

 

Vida de alérgico e de mãe de alérgico não é fácil. Como se não bastasse os bullyings de colegas de escola, de pessoas no supermercado... o pior deles é o de família e amigos. Muitas mães de alérgicos sofrem com isso. Várias queixas com relação ao pouco caso que parentes fazem, faz com que consigamos perceber o quão desinformados eles estão ou até mesmo insensível ao sofrimento do outro por não saber dimensionar o problema. Quem, em sua sã consciência vai inventar que o filho é alérgico? Quem? Quem vai privá-lo de comer coisas que ele gosta ou que toda criança gosta? Nenhuma mãe comete essa sandice.

Nós temos uma grande relação com o alimento. O alimento muitas vezes exerce outras funções na vida das pessoas que não só a sua nutrição. O alimento funciona muitas vezes como fator agregador, tornando foco principal de muitas reuniões entre amigos. Muitas vezes serve como consolo emocional. Motivos para comer não nos falta, agora respeito com isso... ah isso é pesado! Muitos de nossos amigos e familiares, se não alérgicos, não se interessam em saber os riscos que ser alérgico impõe e por vezes magoam sem perceber. Tem coisa pior que uma mãe ser taxada de louca ou neurótica só porque ela cuida do filho? Só porque ela não quer que o pior aconteça? Temos que aprender a respeitar as pessoas. Ajudar e colaborar para a segurança da criança é um dever de todo amigo e parente também. Conhecer os detalhes do problema o ajudará a entender o porquê de tantos cuidados. Saber que qualquer pedacinho pode desencadear sintomas que passam em torno de 5 dias para melhorar é importante para que você tenha consciência que faz muito mal e que machuca. Quem não teria tantos cuidados com a comida, os utensílios e tudo, absolutamente tudo que o cerca sabendo que se acidentalmente comer... seu filho pode até morrer? 

Titio, titia, amiguinho, amiguinha, entendam! A mamãe não é neurótica, é CUIDADOSA! Leia os outros textos do Blog para você consegui entender melhor o problema.

Seja amigo mesmo de um alérgico e procure entendê-lo.

Ele não come, não porque não quer, mas porque NÃO PODE!

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload

© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga