Oi? Você acha que controle de traços é uma viagem? Pensa assim não hein!

Modelo: Francisco, filho da mamãe Simone Saburido, eles moram em João Pessoa na Paraíba e a mamãe gentilmente cedeu a foto para o nosso Blog

Créditos da foto: Studio de Fotografia de João Pessoa - PB

 

Você sabe o que são TRAÇOS DE PROTEÍNAS? Sabe a importância de controlá - los? Acha que pedir para controlar traços é uma viagem? Bom a partir de agora suas dúvidas terão fim e você saberá a importância do controle de traços para um alérgico e vai deixar de achar que é exagero.

Primeiro vamos entender o que são TRAÇOS DE PROTEÍNAS - traços de proteínas são frações minúsculas de proteínas ou parte delas que podem e muitas vezes ficam em utensílios de material poroso, cujas parte ativas (epítopos) podem sinalizar ao sistema imunológico do alérgico a alimentos que a proteína continua presente na dieta.

Utensílios como plástico, panelas de teflon, acrílico, polietileno e madeira podem conter esses traços e dificultar ou tornar mais longo o tratamento. Todas as vezes que um alérgico entra em contato com essas frações é mesmo que ter contato direto com a proteína toda, é como se comesse o alimento. Só para você entender melhor, basta que o epítopo (coleção de aminoácidos agrupados) ativo esteja presente para que novamente a produção de células de defesa seja iniciada. A importância do controle de traços é muito grande. Até mães que amamentam seus bebês precisam fazer muitas vezes controle de traços na sua própria alimentação para que os sintomas do bebê desapareçam.  Bebês mediados por IgE são muito sensíveis e ao menor sinal de traços ele pode novamente induzir a produção de anticorpos contra o alimento, retardando assim a cura. Os não mediados não tem como avaliarmos e portanto... na dúvida é melhor controlar também. Tudo que faz com que a memória do sistema imunológico seja novamente ativada põe em risco o tratamento e também a vida da criança. É importante que todos da casa entendam que o controle de traços é importante para o tratamento pois costumamos relaxar um pouco quando vemos a criança estabilizada. A troca constante de bucha e panos de pratos, a separação total de utensílios, o cuidado de não usar os materiais porosos já citados acima, a higienização com detergentes a base de vinagre e a orientação de todos da casa serão medidas que vão te ajudar a controlar melhor os traços.

Lembrem - se, qualquer tracinho de proteína pode atrasar o tratamento e por em risco a vida de um alérgico! Todo o cuidado é pouco!

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload

© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga