© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

26 de julho Dia dos Avós - Vovô, vovó... amo vocês, mas... vocês entendem a gravidade das alergias alimentares?

 Nossa, que saudade! Não tenho mais avós mas morro de saudade deles. O tempo que gastavam comigo, as coisas que me ensinavam, ah... isso não tem preço. Mas também me lembro das dificuldades que tive quando Amanda nasceu em explicar para minha avó e minha mãe que ela tinha alergia alimentar. 

A minha avó sempre foi uma mulher à frente do seu tempo mas esse assunto... ela não conseguia absorver. Isso porque na época dela ninguém falava sobre alergia a alimentos, nem se podia imaginar um coisa dessas. "Alimento é para nutrir" dizia ela.

Ainda falava também; "Menino que não come morre!". "Não existe alergia a alimentos, foram feitos para sustentar o corpo". Ela sempre dizia: "sua mãe comia, você comia e nunca morreu",  misso para uma mãe de alérgico ouvir é terrível. Fica sempre aquela sensação que você não pode dar as costas que a vovó vai dar pelo menos um pedacinho. É um verdadeiro dilema familiar.

Quando pequena lembro bem que sofri muito com o "intestino sensível", com crises de faringite, febrões do nada, não podia tomar gelado, mudança de tempo então nem se fala, urticárias que apareciam e sumiam de vez em quando e dormência na língua e garganta. Estranho né? Para nós alérgicos e mães de alérgicos, não! Mas para nossos avós, é difícil entender que pessoas façam alergia a alimentos, difícil imaginar que uma bronquite seja provocada por reação ao alimento. Que dermatites são também manifestações alérgicas. 

Mas vovô, vovó o caso é sério! Antes não se pesquisavam alergias, não tinham exames capazes de diagnosticar que pessoas faziam produção de anticorpos para alguns alimentos. Ninguém sabia que alimento podia matar e que reação alérgica não é só inchaço no rosto e edema de glote não! Isso só são algumas coisas que podem acontecer. Existem muito mais manifestações que podem desencadear reações e pode levar seu netinho à morte. Todo o cuidado é pouco.

Quem já viu alguém que é alérgico a poeira cheirar um pote de pó para ficar curado? Ninguém! Ninguém faz isso porque sabe como vai ficar mal depois. Vovó, vovô... Com o alimento é do mesmo jeito - um pedacinho pode matar. Uma lambidinha também. Até usar as mesmas panelas, partos e copos podem provocar a morte de um bebê alérgico você sabia?

Aqui no blog tem vários artigos que vai ajudar a você vovô e vovó a entender uma pouco mais sobre esse novo universo.

Meus parabéns àqueles que se esforçam em ajudar seus netos a não ingerirem os alimentos que não podem.

E meu apelo aos que ainda não entendem a gravidade do problema: Vovô, Vovó... me ajuda! Tem muito artigo bom aqui para você ler.

Um beijo grande em todos os avós e se os meus estivesse aqui era hora do: Bença vó (minha bisa), bença vô, bença Dete (minha avó)!

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload