© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Você tem algum amigo alérgico a alimentos ou que tem filhos com alergia alimentar? Pensa que é frescura? Entenda aqui quais as dificuldades que os cercam.

Modelo: Josué Benites Paza, filho da mamãe Naiara Paza de Maringá que segue o nosso Blog e gentilmente cedeu sua foto.

Créditos da foto para: Giulia Benites

 

ALERGIA ALIMENTAR - FRESCURA OU CUIDADO?

 

Você tem algum amigo alérgico a alimentos? Alguém no seu círculo de amigos tem filhos com alergia alimentar? Você acha que eles são frescos ou você sabe que o excesso de zelo é realmente um cuidado necessário?

Já já você vai entender o porquê ter tantos cuidados e vai até ajudar a protegê-lo quando possível.

Alergia alimentar não é um assunto novo, porém nos últimos tempos com métodos diagnósticos mais precisos e eficazes, consegue-se ter um diagnóstico que evita erros e confusões que se fazia a um tempo atras. Lembra daquelas crianças classificadas como: "criança enjoada que vomita por tudo!" ou "ah, meu filho tem o intestino frágil, qualquer coisinha tem diarreia com sangue!" outros ainda que eram classificados como crianças com sistema imunológico fraco e que eram "sensíveis a mudança de tempo ou que não podiam tomar sorvete que adoeciam..." ou ainda aqueles que tinham dermatite ou brotoeja direto? Pois então, hoje já temos como saber o porquê tantos absurdos acontecem com as crianças que não são comuns a todas elas. Um diagnóstico bem feito, com exames próprios, podem livrar a criança dessas "confusões" que eram feitas antes. Hoje verifica-se que uma criança apresentando esses sintomas pode sim fazer uma triagem para alergia alimentar e acabar descobrindo suas alergias a alimentos. A alergia a alimentos é um problema perigoso, pois a resposta do sistema imunológico à presença do alimento "invasor" no organismo pode afetar vários sistemas como o gástrico, o respiratório, a pele, o sistema neurológico e outros que ainda estão sendo descobertos.

Você sabia que com isso o risco de se ingerir algo que se tem alergia, impõe ao alérgico risco de morte também? A alergia alimentar é coisa tão séria que não só o fato de ingerir o alimento proibido faz com que a criança ou o adulto desencadeie as reações, mas a inalação ou a infiltração da proteína agressora pela pele também pode deflagrar os mesmos riscos. Daí a necessidade de se cercar o alérgico de muitos cuidados. Afastar o alérgico da cozinha é um dos cuidados que precisa ser respeitado. Lavar bastante as mãos com produtos adequados antes de se tocar num alérgico é uma demostração de carinho e amor verdadeiro. Muitas vezes até por mais que façamos a higienização das mãos ele ainda corre esse perigo sabia? Ficam partícula minúsculas na nossa pele que podem passar para o nosso amigo alérgico e se infiltrar pela pele dele. Ainda temos que ter o cuidado com aquela mania de beijar todo mundo. Nem sempre beijar vai ser uma coisa boa se tivermos comido algo que o alérgico não pode.

Além de tudo, dividir lanche é bom, né? Sim, mas com quem pode! Você sabia que para um alérgico um grãozinho pode ser terrível? Pode matá-lo? Então aquela história de: Um "pouquinho só" não faz mal... Para o alérgico faz! Pode até matar ele.

Então, mostre que você é um bom amigo e respeite os cuidados que são tomados. Se possível ajude-o a se cuidar. Isso será uma imensa demostração do seu amor.

 

Tem uma frase do Pequeno Príncipe que gosto muito e diz: 

" - Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: ""Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?"

"Mas perguntam: "Qual a sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?

Somente então é que elas julgam conhecê-lo." 

Antoine de Saint-Exupéry

Vamos demonstrar nosso amor com perguntas: O que você pode então comer? Posso fazer algo para ajudá-lo em épocas de crise? Você precisa que eu me certifique de algo antes de você entrar nos lugares? Quero te ajudar a controlar suas reações.

Um beijo enorme AMIGOS!

Feliz Dia do Amigo!

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload