© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Não podemos deixar a ANVISA prorrogar!

Há pouco tempo atrás, vida de alérgico era muito mais complicada. As embalagens pareciam nuas aos nossos olhos. Não podíamos correr o risco de comer alimentos industrializados, isso porque muitos deles omitiam seus alérgenos. Além disso, muitos dos seus aditivos derivados de alérgenos estavam descritos com informações técnicas que muitos de nós infelizmente nem sabe o que significa. A dificuldade de se lê um rótulo faz com que muitas vezes o paciente se confunda e acabe por consumir o que não deve, gerando reações indesejadas que podem por em risco sua vida. Entre os principais problemas de rotulagem que prejudicam a identificação da presença desses alérgenos nos alimentos, estão: o emprego de termos técnicos ou científicos na lista de ingredientes (ex. caseinato, que é derivado de uma proteína do leite, goma xantana derivada do milho); a declaração de muitos ingredientes por meio de termos genéricos que não identificam sua origem (ex. gordura hidrogenada, óleos vegetais, amido); a ausência de declaração de alguns constituintes de ingredientes que podem contaminar o alimento (ex. se compartilha maquinário com leite, trigo, soja, oleaginosas, etc); a legibilidade inadequada das informações relativas à composição dos alimentos (ex. letras minúsculas que somente com lupa conseguimos visualizar). Para mim, alérgicos precisam de fato se manter longe de produtos industrializados pois os próprios aditivos e corantes podem precipitar as alergias. Evitar um produto industrializado faz bem a nossa saúde. Eu por exemplo levanto a bandeira do COMIDA DE VERDADE. Isso faz com que preservemos a nossa saúde. 

Os únicos alimentos que não são obrigados a seguir a RDC n 26/2015 são segundo o livrinho de Perguntas e Respostas sobre Rotulagem de Alimentos Alergênicos da ANVISA: os alimentos embalados que sejam preparados ou fracionados em serviços de alimentação e comercializados no próprio estabelecimento (ex. preparações culinárias elaboradas e comercializadas em padarias, refeições servidas em restaurantes); os alimentos embalados nos pontos de venda a pedido do consumidor (ex. pães embalados e pesados na presença do consumidor, pizzas embaladas para entrega a pedido); e os alimentos comercializados sem embalagens (ex. frutas e hortaliças a granel).

O prazo para o cumprimento da RDC n 26/2015 acaba agora em julho!

Vamos fazer barulho!

Não vamos deixar a ANVISA prorrogar!

ANVISA NÃO PRORROGA!

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload