© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Hoje é dia do Hambúrguer sabia? Mas alérgico pode? Ah pode sim!!!!!

Você sabia que hoje é Dia do Hambúrguer? Existem várias histórias que tentam explicar a origem do hambúrguer, mas não sabemos quais das versões criadas é mesmo a verdadeira. O que se sabe é que os tártaros foram os povos que inventaram a carne moída em meados do Século XII e XIII e que apresentaram essa técnica aos Hamburgueses que passaram a usar a carne moída nas suas preparações.

Acredita-se que o hambúrguer chegou a América na segunda metade do século XIX, trazido por imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo, e acredita-se que por esta razão seu primeiro nome na América foi hamburg steak. Era uma comida muito rústica, bem diferente da que comemos hoje. Acredita-se que os primeiros a apreciá-la nos Estados Unidos foram os marinheiros que aproveitavam a carne entre dois pedaços de pão para mastigar algo enquanto trabalhavam pois não podiam perder tempo em parar para comer. Aporta então na América o conceito de comida rápida também. No Brasil não se sabe ao certo mas acredita-se que tenha sido na década de 40.

Muita coisa mudou de lá para cá e hoje não precisa mais ir até uma lanchonete para comer uma dessas delícias, você pode comprar congelado e comer no aconchego do seu lar.

Mas... OPS! E os alérgicos podem?

Bom, como todo bom alérgico, cabe o bom senso e a leitura das embalagens. Muitos deles na sua composição possuem leite ou corante caramelo, ou soja, ou vários outros alérgenos que podem sim prejudicar o indivíduo alérgico. 

Mas tem saída! Como todos sabem, sou adepta da COMIDA de VERDADE e aqui segue uma receita saudável e caseira de hambúrguer que comemos aqui em casa.

 

Segue:

1) Eu prefiro cortes macios como patinho, chã de dentro ou alcatra. 

2) No açougue que compro carne costumo também pedir ao açougueiro que guarde para mim, pedaços de gorduras que os clientes desprezam tipo: Gordura da picanha, da fraldinha, da costela, do lagarto. 

3) Peça para ele moer tudo junto.

4) Para cada kg de carne 300g de gordura para que o hambúrguer fique bem suculento e não precise adicionar óleo para fritar.

5) Com sua carne moída junto com a gordura você vai temperar com alho pisado com sal, cominho, pimenta do reino, louro em pó, pimenta do reino branca, um pouquinho de açafrão, cebola ralada tanto a roxa quanto a branca. 

6) Modele e coloque no congelador. Após 2 horas no congelador, desgrude da assadeira e embale individualmente. 

7) Fica até 30 dias no congelador, mas aqui não dá uma semana kkkkk

 

Espero que gostem. Como você faz o seu? Nos conte!

 

 

  

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload