© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Semana Mundial do Brincar. Alérgico também brinca!

Modelo: Ana Alice, filha da mamãe Francisca Aline Braga de Castro de Caucaia - Ceará

Créditos da foto: Fotógrafo Denis Almada.

 

Na Semana Mundial do Brincar é importante lembrarmos que Crianças Alérgicas também brincam!

Sabemos que crianças alérgicas a alimentos tem muitas limitações mas nada disso a impede de ser uma criança normal com necessidade de brincar e se expressar. É importante se certificar das limitações da criança para que os objetos usados na brincadeira não promovam reações que possam por em risco a sua vida. 

Dependendo das suas alergias precisam ser observadas coisas importantes para sua segurança. Você sabia que até bola de soprar e giz tem caseína? Pois é, se o bebê for alérgico a leite, terá que se manter longe!

Para crianças alérgicas ao látex a coisa é mais complicadinha! Tudo que tiver na sua composição borracha ele tem que se manter longe! Até sandálias tipo Havaianas não podem calçar.

Para aqueles que tem alergia a trigo, algumas marcas de massinha de modelar contem glúten e não podem ser manipuladas. Os riscos de reação são os mesmos.

Tomando os devidos cuidados, não vai haver problema algum em brincar. 

Procure brincadeiras como as dá vovó onde cordas, latinhas, pedras, terra e folhas faziam grandes fantasias. Brincar é assim! Não precisa tanto. 

Tem coisa melhor que pique - esconde? Que salve a latinha? E roda, quem já brincou?

O Universo Infantil é simples, sem muitos artifícios! Os adultos é que geralmente o complica.

Só para conhecimento, a Semana foi instituída justamente no intuito de se realizar um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do Brincar na sociedade. O resgate de brincadeiras simples faz uma maior oportunidade de interação. O foco da semana é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem. Brincar é necessário! Faz parte do processo de aprendizagem. Cada vez mais vemos famílias que, por não poderem ter um tempo de qualidade com seus filhos, tentam compensar essa falta com a compra de vídeos, Smartfones, Ipeds, tabletes e outros recursos eletrônicos que contém além de jogos muitas vezes violentos, ainda possuem conectividade com as redes sociais que estimulam entre outras coisas a distância entre os membros da família. Todos na sala mas todos com cabeças baixas olhando as telas. Ninguém se comunica.

Neste contexto quero aqui não só lembrar que alérgicos podem sim brincar normalmente apresar das alergias, mas lembrar que não só o tempo que você passa com seu filho é importante, mas a aproximação entre você e ele é que torna isso ainda mais gratificante. 

Brinque! Corra! Não mate a criança que mora em você!

Seu filho vai gostar de lembrar dos momentos que passaram juntos!

Não esqueça que você um dia foi criança e desejou muito que seus pais brincassem com você.

 

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload