© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Hoje é dia do beijo! Ops! Seria lindo se não fosse perigoso!

Os modelos da foto são:

O pequeno Uriel e a mamãe Stephanie Martins do Rio de Janeiro, mostrando que beijo não precisa encostar os lábios, pode ser dado de longe! É carinho do mesmo jeito!!!!

 

 

"Comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor... comigo não tem disse me disse não tem chove nem molha é desse jeito que sou." - Já diz Ivete Sangalo na sua música Na Base do Beijo.

Quem não gosta de um super beijo, carinhoso recheiudo de amor? Não tem coisa melhor isso eu garanto, mas... em se tratando de alérgicos, o beijo representa sinal VERMELHO!

Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de  Khajuraho, na Índia. Ainda na antiga Suméria, os habitantes da antiga Mesopotâmia, costumavam enviar beijos aos deuses na esperança que eles se agradassem e resolvessem seus problemas. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates. Portanto o beijo tem história!

Ele é considerado na nossa cultura ocidental uma demonstração grande de afeto e carinho. Beijo serve para tudo: matar (a saudade quando alguém que queremos bem está longe), amar (quando duas pessoas se beijam para demostrar esse carinho), curar (quem nunca ficou curado com um beijo da mãe no machucado?), para consertar o que está de errado (te dou um beijo se ficar quietinho...), então o beijo serve para tudo.

Mas, há que tenha medo de beijo e esse MEDO é real. Num beijo para quem não sabe, movimentamos cerca de 29 músculos faciais – 12 dos lábios e 17 da língua. Essa verdadeira ginástica facial ajuda a prorrogar o envelhecimento precoce e aguça os cinco sentidos. Além disso, beijar emagrece porque também queima cerca de 12 calorias. O beijo também dispara os batimentos cardíacos, que saltam de 70 para 150 por minuto. Mas, não é só isso! Num simples beijo, transmitimos entre outras coisas, bactérias e pasmem TRAÇOS DE PROTEÍNAS!!!!!

Sim! TRAÇOS DE PROTEÍNAS de alimentos que você comeu e mesmo escovando com cuidado os dentes, ficam nas reentrâncias tando dos próprios dentes quanto do assoalho da língua. Essas partículas podem passar pelo beijo a alguém, criança ou adulto e ser fatal. Sabemos que alérgicos muitas vezes reagem a traços de proteínas e é impossível não passarmos isso pela saliva.

Portanto hoje, dia 13 de abril, ao lembrar do Dia do Beijo, não se empolgue se tiver alérgico na família! Lembre que além de carinho e amor, você poderá estar passando algo que porá sua vida em risco.

Amar, também é não beijar o alérgico!

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload