© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Comida para criança que você não conhece, não se oferece! Fique atento! Saiba o porquê.

 

Modelos: Benjamin, Lucas e Davi, todos são alérgicos a alimentos, filhos da mamãe Alice Claussen Destri de Florianópolis

Créditos das fotos: Vovó Josiane Destri

Olha que ideia bacana a mamãe Alice teve!

Fez uma blusa para os meninos com a frase: "Não me dê nada para comer sem perguntar pra minha mãe. Ela fica braba!"

 

 

Infelizmente, vejo muitos relatos de mães em que pessoas desconhecidas oferecem, ou melhor, dão de comer aos bebês sem ao menos perguntar para a mãe se a criança pode ingerir aquele alimento.

 

As pessoas não têm informação, mas isso pode ser muito mais perigoso do que se imagina!

 

Dar de comer a uma criança que você não conhece poderá pô-la em risco de morte. Apesar de muitas pessoas ainda não acreditarem que as alergias alimentares existem, ela não só existem de verdade, bem como podem matar e de forma muito rápida uma criança.

 

Muitas crianças hoje são portadoras de alergias alimentares severas podendo fazer reações tanto de contato quanto por inalação, então, não só a ingestão para essas crianças é perigosa, mas também o contato e a inalação de cheiros.

 

Crianças alérgicas muitas vezes sofrem restrições severas em função de suas dietas e claro que se você oferece algo gostoso, colorido e cheiroso de comer, ele vai querer. Crianças são crianças, não sabem dimensionar muitas vezes o risco que correm, portanto que tem que estar esperto é o ADULTO!

 

Aqui vão algumas dicas que te deixarão mais conscientes dos perigos que cercam as crianças:

  1. Mesmo que você até saiba que a criança é alérgica a alimentos e que você tenha se certificado na embalagem que aquele alimento não tem o alérgeno agressor, tenha medo, pois infelizmente a indústria ainda não está preparada para os alérgicos e muitas compartilham maquinário e isso por vezes não é levado em consideração.

  2. Não sinta pena, melhor vê-la te olhando por ficar somente com vontade de comer, que você ser culpado pelas reações que ela possa ter ao você oferecer.

  3. Não arrisque um pouquinho só, nem um simples pedacinho. Em alérgicos, um grãozinho pode ser fatal.

  4. Não toque em crianças com mãos sujas de alimentos, elas reagem até aos cosméticos que por muitas vezes tem na sua composição proteínas do leite, proteínas da soja e de vários alimentos que a criança pode reagir.

  5. Não se assuste se a mãe não deixar tocá-la, ela faz isso pelo seu instinto protetor e por ela ter consciência do que pode acontecer.

  6. Agora você já sabe um pouquinho sobre os perigos que um bebê desconhecido pode muitas vezes correr. Não se arrisque!

Seja amigo dos alérgicos. Acredite! Alergia não se percebe só de olhar, então não ofereça nada a um bebê que você não conhece, não beije e nem abrace crianças que não são da sua convivência! As mães de alérgicos vão gostar da colaboração.

Repasse essa informação, quanto mais tivermos pessoas que fiquem sabendo disso, muitas crianças não passarão por sustos desnecessários e não estarão correndo risco de morte.

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload