© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Gente! Como não me dedicar? Meu filho é ALÉRGICO! A incompreensão dorme ao lado.

 

Quantas vezes você já se viu em alguma das situações das ilustrações acima?  Mãe de alérgico SOFRE! Observo que muitas mães têm o completo apoio dos maridos e muitos deles estão de parabéns! Cuidam igual, ou até melhor que as próprias  mães. Mas... isso é raro!

Ter um filho não é uma tarefa fácil e se for alérgico é uma tarefa muito difícil!  Precisa acima de tudo ter muito amor, compreensão e cooperação envolvidos. É uma verdadeira Missão Impossível caso isso não ocorra.

Quem de nós, quando paridas não brigou com o marido porque ele queria mais a sua atenção que o bebê novinho que acabou de chegar?

Pois é, meninas! Papais me desculpem, mas vocês são os seres mais carentes do universo. Não conseguem dividir a esposa com ninguém! Nem com um pobre bebê que está chegando, imagina com um bebê novinho e alérgico?

Já não é fácil tomar banho, dormir, comer com um bebê sem alergias, imagina tudo isso e com um Kit alergia? COM PLI CA DO não?

O pai tem que participar, se envolver e se não puder fazer isso em função do trabalho que pelo menos CO LA BO RE! Perceber que as queixas da mãe são reais, pois quem passa o dia interinho com o bebê é ela! Não é exagero! É ALERGIA e é um problema REAL!

O que você vai esperar acontecer papai para entender que um bebê alérgico precisa de mais cuidados? Uma ANFILAXIA? O que você vai esperar para ver se você sabotar a dieta dando o que ele não pode comer? Um pedacinho só MA TA! Não adianta achar que em alergia você vai curar com mega dose do alimento.

Quem de vocês já cheirou um copo de poeira para curar uma rinite? Acreditem! O problema é sério e a colaboração de vocês é FUN DA MEN TAL!

Ser pai também é PADECER NO PARAÍSO. É virar HERÓI!

Como você quer ser lembrado? Como - o papai que "não acreditava" nas minhas alergias?

A criança percebe.

Põe-se no lugar do seu filho! Ele sente na pele as repercussões das alergias e se você diz na frente dele que é da imaginação da mãe! O que você acha que ele vai pensar? Como você acha que ele vai sentir?

Você também já foi filho e talvez, ou melhor, muitas vezes atraíram de um jeito ou de outro a atenção da mãe de vocês. Foi bom, não foi? O que você acha que deve fazer agora? Junte-se a sua esposa nessa luta. Não se ganha uma guerra com exército de uma só pessoa não é verdade?

Quero ler relatos de papais que colaboram e apóiam suas esposas na luta contra as alergias.

Vamos à luta guerreiros!!!

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload