© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Você acha que sou fresca? Isso é porque seu filho não é alérgico. Alergia não é brincadeira.

 

 

Quando você recebe a notícia que vai ser mãe... Todo o seu mundo de menina vem à tona. Todas aquelas vezes que você brincou de mãe e filho com suas primas ou bonecas vira realidade, mas com uma força diferente; Dessa vez é de VERDADE!

Sim, dessa vez, agora seu mudo vai se transformar. Seu corpo vai mudar, seus valores ficam diferentes, sua sensibilidade maior e todas aquelas birras que você tinha com os cuidados da sua mãe... viram uma admiração profunda por todas as suas rebeldias que ela agüentou. Agora é verdade! Você vai ser MÃE!

Mas como fazer? Será que saberei ser uma boa mãe? Será que serei tão boa mãe quanto a minha mãe é?

Sim, você será uma boa mãe. Isso é AUTOMÁTICO! Após o nascimento você ganha uma força de leoa, uma coragem de uma águia e um coração enorme. Sempre vai caber mais um no seu coração. O que ninguém te diz, é que a maternidade algumas vezes traz um desafio maior: não basta ter um bebê novinho, sem manual que você muitas vezes tem até medo de pegar. Após todas essas grades mudanças, você agora descobre que ele é alérgico! Muitas vezes você nem se imaginou MÃE! Imagina mãe de um bebê alérgico!

Não é fácil enfrentar esse grande desafio. Ser mãe de uma criança alérgica, nos tona por vários momentos frágeis por dentro. A alergia é algo tão imprevisível que por mais que você se esforce em fazer tudo certinho, algumas vezes vão ocorrer falhas impossíveis de serem previstas. Como se não bastasse isso, todas as dificuldades vividas no dia a dia, como verificar os cheiros, ter cuidado com o contato com a pele, verificar composição de rótulos, de cosméticos, separar tudo da casa para não ter traços, em fim, toda a rotina de uma mãe de alérgico, ainda tem gente que “acha” que todos os cuidados são FRESCURA DE MÃE NEURÓTICA.

Sinceramente, só acha isso quem não sabe o que é alergia. A alergia traz a uma mãe um peso enorme sobre seus ombros. Toda mãe é muito cobrada em manter intacta a saúde dos seus filhos, imagina a mãe de alérgico? Essa cobrança não é só o dobro, é o quíntuplo! Mãe de alérgico além de todas as responsabilidades inerentes a todas as mães, tem responsabilidade extra em observar tudo a sua volta, em garantir que não haja contaminação, em tentar informar a outros do problema do seu filho e ainda assim, tem gente que diz que elas são frescas e neuróticas.

Não é fácil ter um bebê que corre risco de morte por causa de alimentos. Ninguém acha que alimento possa causar mal, mas pode. Pode causar até a morte da criança. As mães de alérgicos enfrentam uma batalha não só das pessoas desconhecidas, mas principalmente na FAMÍLIA.

Quando estamos só domingo no almoço da vovó em contato com o problema, sem ver o quão difícil é administrar isso no dia a dia,  é muito fácil resolver. Aquela célebre frase: “Pimenta no olho dos outros é colírio”, é a mais pura verdade. É muito fácil criticar aquilo que não conhecemos. Quando não precisamos sair às pressas para uma emergência por algum contato acidental é fácil dar opiniões que muitas vezes só comprovam que você nada sabe sobre alergias. Dar a uma criança um pedaço de algo para comer que ela tem alergia sob a alegação de que; “ela precisa acostumar” é dar a ela um revolver carregado para fazer roleta russa. Quem de nós faria isso? E por que insistem em dar o que a criança não pode comer? Não se faz isso! Procure saber a gravidade do problema. Talvez o que você considera exagero é apenas CUIDADO.

Não precisa a criança fazer anafilaxia para todo mundo entender que CUIDADO não é FRESCURA!

Quando uma mãe de alérgico diz: Meu filho não pode, respeite! Respeite aquilo que você não conhece. Aquilo que você não sabe onde pode parar. Você vai esperar pagar para ver? E se fosse seu filho, você seria FRESCA também?

Pense nisso! As mães de alérgicos agradecem a colaboração.

CUIDADO NÃO É FRESCURA!

 

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload