© 2015 por Feliz com FA - Uma jornada de amor. Designed By Rita de Cassia Paz. Desenvolvido por RP Produções, AP Makeup Artist e Lógica Filmes

  • RSS - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Feliz com FA

 

Sejam bem vindos! Aqui no Feliz com FA vocês vão encontrar vídeos, textos, material educativo e novidades sobre o mundo dos alérgicos a alimentos. Espero que gostem e compartilhem com parentes e amigos! Dessa forma entenderão melhor esse novo universo.

Inscrevam-se no canal, curtam a fanpage e fiquem ligados!

Siga

Alergia agora é rótulo?

 

Pensou que eu ia falar sobre rótulagem né?

Mas não vou...

Vou falar agora de algo muito sério. As crianças alérgicas a alimentos sofrem Bullying sabia?

E do pior tipo: bullying que o separa do restante do mundo.

Estamos acostumados a ouvir relatos de crianças que sofrem na escola por serem diferentes, mas... Que dizer da sua própria família? Dos amiguinhos do nosso prédio?

Essas pessoas não percebem o que realmente estão fazendo. Não sabem dimensionar o quão sério esse problema se torna para a criança e sua família. Já vi relatos de várias mães dizendo que os próprios familiares são os primeiros a taxarem a criança alérgica de “fresca”.

Já parou para pensar com a “fresca” não é nome e como essa criança que recebe este rótulo se sente?

Como se não bastassem as suas limitações com relação ao que deve ou não comer ainda ter que enfrentar a falta de conhecimento e sensibilidade daqueles que amam?

Bullying deixa marcas que muitas vezes dificilmente são apagadas. Amar é entender. O conhecimento faz com que nos tornemos mais tolerantes e, portanto conseguimos conviver melhor com a diversidade. Dizer para uma criança que pode morrer se ela comer o que não deve que ela é “fresca” causa um impacto emocional sem precedentes. Ninguém é alérgico por opção! Melhor ainda, ninguém escolhe ser alérgico! Não é porque você não tem o problema que isso lhe dá direito a achar que quem tem é “fresco”. O mesmo alimento que nutri uns, pode matar centenas. E pior até é a morte que essas crianças sofrem em vida. Muitas vezes deixam de ser convidadas para festinhas, não conseguem escola que os acolha, cuidadora que tenha responsabilidade do cuidar e que tenha conhecimento do problema muito menos, e todos os rótulos de alimentos que ainda dificultam mais a vida do alérgico.

Alergia mata! Precisamos divulgar isso. Mas também precisamos divulgar que o alérgico não está MORTO.

Que ele pode ter uma vida normal desde que seus limites com os alimentos sejam devidamente respeitados.

Diga NÃO ao Bullying. Vamos lutar pela inclusão social do alérgico.

Papai, Vovô, Vovó, Titia, Titio, priminhos, amiguinho, prozinha vamos ajudar o alérgico a se sentir bem junto a outras crianças, a final de contas...

Tem sim como ser Feliz com FA!

Please reload

Meu amor pelo que faço

Há 12 anos trabalho no SUS e me dedico de corpo e alma ao que faço. A minha missão: Conseguir orientar da forma correta o maior número de pessoas com relação às alergias alimentares e seus riscos.

Cuidar de crianças alérgicas envolve muito conhecimento, paciência e amor e isso eu tenho de sobra.

Fazer um bebê alérgico continuar sendo amamentado é uma conquista de equipe. Chegar a  tão esperada CURA, depende da união de todos. 


Aqui na página o envolvimento é de TODA a família! Mamãe, papai, vovô, vovó, a tia... e todos sempre juntos numa mesma luta para ganhar a grande batalha.

     

 Lembrem-se sempre!

Juntos somos mais fortes!

 

Sejam bem vindos e vamos aprender a ser Feliz com FA!

Please reload